terça-feira, 24 de julho de 2012

Outros animes/mangás de espíritos


Passando aqui para dar um oi e dizer que ainda estou viva! (Não precisam chamar a Masako para se comunicarem comigo! rsrs)

E também passando para falar do meu anime/mangá favorito! Que por incrível que pareça não é Ghost Hunt!!

Acho que GH foi um dos primeiros animes de tema sobrenatural que eu assisti! Meu vício em animes na era da internet começou com ele também. Ele tem um mérito na minha listinha! Ele abriu passagem para que eu assistisse outros animes sobrenaturais!

Até então eu achava que todos eram parecidos com filmes de terror, ou muito trash ou muito assustador. Foi graças a essa imagem de fundo do blog que eu resolvi assistir GH! E vi que dava um medinho sim (principalmente o episódio da boneca!!) mas também era engraçado, às vezes fofo e também triste!

Sem o preconceito que os animes sobrenaturais seriam trash foi que eu achei: Natsume Yuujinchou

Vocês já assistiram??

Eu procurei uma imagem que tivesse o mesmo impacto da imagem do Naru... Mas não achei! As mais bonitas eram fanarts! E foi aí que eu percebi que o desenho não tem traços tão atraentes quanto ao do GH (o anime! Pq o mangá GH acho feinho)

Mas achei isso aqui:



aderianu:

Nyanko-sensei cosplay
http://awyeahnatsumeyuujinchou.tumblr.com/post/22649893312/aderianu-nyanko-sensei-cosplay

Huahauahauahua!!

Adoro Natsume Yuujinchou! O protagonista é o oposto do Naru! Se vocês ainda não conhecem vou falar um pouquinho desse anime/mangá para vocês também se apaixonarem! rs

Natsume Takashi é um adolescente órfão que desde criança consegue ver espíritos (que não são exatamente espíritos de pessoas...) por conta disso  passou por várias situações desagradáveis e se tornou introvertido, preferindo se distanciar das pessoas.

Entre os pertences deixados pela sua falecida avó (que morreu bem jovem e também conseguia ver espíritos) está um caderno com escritas estranhas. Mais tarde Natsume descobre que esse é o "livro dos amigos", onde sua avó selava contratos de subordinação com espíritos que ela derrotava.

No começo Natsume não sabe lidar com os espíritos que encontra, mas depois ele acidentalmente liberta Madara, um espírito poderoso que foi aprisionado no corpo de um maneki neko (gato da sorte). Madara passa a maior parte do tempo na forma de um estranho gato gordo e cabeçudo (o da foto acima!), que Natsume chama de Nyanko Sensei.

A partir daí os dois se tornam amigos apesar de Nyanko Sensei afirmar que é uma relação de dono - animal de estimação. Sendo Nyanko o dono e Natsume o animal de estimação! Hahahaha

Mas o bacana desse anime/mangá é que mesmo com todos os problemas que passou, Natsume é gentil, extremamente gentil. E Nyanko Sensei apesar de fingir desinteresse, ele realmente se apega ao menino e o protege. Ajudando não só ele aprender a lidar com os espíritos, mas também com os humanos.

Em vários episódios do anime e capítulos do mangá (sim, mesmo repetido eu vejo os dois!) eu fico com lágrimas nos olhos e uma sensação de que quero ser uma pessoa melhor.

Se vocês queriam ver mais traduções de GH desculpem! Mas Natsume Yuujinchou é um desenho maravilhoso e merece uma chance! Além disso o anime tem 4 temporadas (dá para entreter bem enquanto eu não consigo voltar para as traduções de GH! rs), fuçando na internet dá para achar com legendas em português! O mangá tbém é maravilhoso, mas só tem em inglês!

Depois me falem se vocês já conheciam. Se sim, se amam tanto qto eu! E se vocês tiverem outros animes/mangás que amam, dividam comigo nos comentários!

domingo, 15 de julho de 2012

Devagar....

Oi pessoal!
Vou ficar um pouco muito mais devagar por um tempinho!
A culpa não é só do Naru (que está ficando cada vez mais chato! Nhé!) e da falta dos textos do livro em inglês (vou fazer a sinopse do mangá no que falta do livro). Além disso, eu tbém preciso exorcizar algumas coisas na minha vida fora do blog! rsrs E vai tomar muito do meu tempo.
Uma vez eu li (ou ouvi... Não faço ideia onde! Bobear li em algum mangá! hahaha!) que ao invés de arrependermos das escolhas que fizemos, temos é que nos dedicar em transformar a escolha que fizemos na certa! Estou nesse momento na minha vida! Tentando me dedicar ao máximo para uma escolha se transformar na certa! E isso vai demandar uma dedicação integral minha!
Prometo que em setembro voltarei com força total! Terminarei a tradução esse ano, tenham fé!
Uááá! Acreditam que agora são 2 e meia da madrugada e enquanto eu escrevia esse post ouvi alguém tossindo atrás de mim... E eu estou sozinha no quarto?!?! Medaaaa!!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Volume 8 - Capítulo 11 - Parte 2


Parte 2

Fiquei muito irritada! Hoje foi definitivamente imperdoável!
- Ok, você nos odeia! Mas se é isso, então por que nos envolveu?
- Envolvi? - Naru falou sem expressão.
- Você quem me chamou para trabalhar com você, certo? - Você companheiro! Você! Continuei. - Já que nos odeia tanto assim, então não seria melhor se você nunca tivesse nos envolvido?
Naru pressionou a testa levemente com os dedos.
- ... Eu posso ouvir você, não precisa gritar.
!!
- Por que você acha que todo mundo está aqui? Porque você ficou doente e foi hospitalizado, e ficamos preocupados, por isso nós ficamos.
- Alguns chamam isso de curiosidade humana.
- Eu não tenho tempo pra brincar com você.
Estou furiosa! Furiosa!
- Se você acha que todos ficaram só por curiosidade, então você é um idiota!
- Nunca me vi como um idiota.
-Sério?! Então que tal aproveitar essa oportunidade pra se ver como tal? Alguém que não consegue entender a preocupação dos outros só pode ser um graaande idiota!
Eu apontei para ele enquanto eu o repreendia.
- Porque somos gentis, quando vemos nossos amigos doentes, nos preocupamos. Você não percebe que mesmo sabendo que você era um sujeito detestável, todo mundo atendia aos chamados para as investigações? Mesmo correndo perigo. – As palavras saiam da minha boca incontrolavelmente. - É porque todo mundo acha que tem que haver algo de bom em alguém tão podre como você. Todos ajudavam mesmo aguentando a sua personalidade terrível, isso é chamado de boa vontade, você entendeu?
- Nunca pedi por isso.
- Certo! Nós nos preocupamos por conta própria. Mas... Você também tem que ter respeito pelas pessoas que estão sendo gentis com você! - Gritei com Naru.
- ... então, o que você quer que eu faça?
- Quando os outros te tratam com gentileza, você deve retornar a cortesia? Se você quiser aceitar a boa vontade de todos até agora, então, comece a nos mostrar um pouco de sinceridade!
O rosto Naru era inexpressivo, congelado.
- ... O que exatamente deixou você tão nervosa?
- Você está fechando o escritório. Não gosto disso... Você está terminando tudo sem uma boa razão!
- Ok! Ok! Acalme-se. – Bou san passou a mão na minha cabeça. – Naru deve ter as razões dele.

-----

Essa parte estava bem confusa no livro (tinha pedaços que eu não sabia quem estava falando!) e o mangá cortou várias partes da conversa! Talvez pra Naru não parecer tãããooo chato! Pensei em só traduzir pelo mangá... Mas daí perderíamos a Mai chamando ele de idiota! rsrs
E não sei se é impressão minha, mas acho que ele sempre é mais tolerante quando se trata da Mai...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Volume 8 - Capítulo 11 - Parte 1


Ghost Hunt: Volume 8
Capítulo 11 - 14 agosto 15:00-3: 30pm

Parte 1

 - O que você pretende fazer depois que fechar o escritório? - O único que teve coragem de levantar esta questão foi Yasuhara.
- Isto tem alguma coisa a ver com você, Yasuhara?
Veja bem... Naru não é do tipo que responde apenas porque alguém perguntou.
- Sim! É uma coisa natural, não é? - Yasuhara não mostrou reação alguma a frieza de Naru. - Não somos amigos?
Naru olhou friamente para Yasuhara.
- Não me lembro de nada disso!
- Oh, você não percebe isso? Que somos amigos?
Ele é realmente... muito corajoso.
- Eu não estou ciente desse tipo de coisa. Se você quer continuar brincando, você escolheu a pessoa errada. Você me chamou para perguntar sobre coisas insignificantes?
- Não é insignificante, estamos todos preocupados com o que nossos queridos Shibuya-san e Lin-san vão fazer de agora em diante, isso é tudo.
- Nós não precisamos de sua preocupação.
- É claro que eu me preocupo com quem eu gosto.
- Então, obrigado por isso, mas não é necessário.
- Eu gostar de alguém e me preocupar é direito meu.
- O que eu pretendo fazer no futuro... Não é meu direito escolher também? Eu não preciso de sua preocupação, e não causarei problemas a qualquer um de vocês.
Yasuhara suspirou.
- Você se recusar a dizer qualquer coisa para nós, há alguma razão para isso? Ou é para se distanciar de nós?
- Entenda como quiser.
- Então posso entender que você odeia todos os presentes aqui, que ficar neste lugar é insuportavelmente desconfortável para você?
- Não importa o que você pensa, não tem nada a ver comigo.
Ah-h, eu não aguento!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...